2022

Os

próximos

100

anos

ideas

Hoje, 100 anos após a sua inauguração, o Glória se prepara para retomar uma trajetória que faz parte da história do Rio de Janeiro.

Scroll
Arrow

1922

O “criador” do Glória foi o arquiteto francês Joseph Gire, também responsável pelo Copacabana Palace.

Sua inspiração veio dos balneários europeus da época, trazendo elementos presentes nos grandes hotéis da Riviera Francesa, proporcionando diversas experiências de lazer e comodidade.

POR QUEM

O Glória ganha vida nova em 2022 e segue sua trajetória como edifício residencial.

Sua inspiração veio dos balneários europeus da época, trazendo elementos presentes nos grandes hotéis da Riviera Francesa, proporcionando diversas experiências de lazer e comodidade.

Button text

Por quem?

O “criador” do Glória foi o arquiteto francês Joseph Gire, também responsável pelo Copacabana Palace. Sua inspiração veio dos balneários europeus da época, trazendo elementos presentes nos grandes hotéis da Riviera Francesa, proporcionando diversas experiências de lazer e comodidade.

Arrow
GLORIA RESIDENCIAL RIO
À esquerda Albert Einstein em visita ao Instituto Oswaldo Cruz em 1925. O físico se hospedou no Hotel Glória na ocasião.
O reconhecimento da sua importância simbólica foi o ponto de partida para a transformação do que hoje se re-apresenta como um complexo residencial com concepção assinada por grandes nomes da arquitetura carioca.
Ficha técnica
REALIZAÇÃO

Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário

PROJETO DE ARQUITETURA DA FACHADA E LEGAL

Cité Arquitetura e Afonso Kuenerz Arquitetura

PROJETO DE INTERIORES

Patricia Anastassiadis

PROJETO DE PAISAGISMO

Burle Marx

PROJETO DE ARQUITETURA EXECUTIVA

Seicor

INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO

SIG Engenharia

Evoluindo com o Rio de Janeiro
Nos anos seguintes, o hotel foi se adaptando a uma nova existência, evoluindo com o Rio de Janeiro, sem nunca perder sua aura de grande marco da cidade. 

Em seus ambientes, a sociedade carioca curtiu a vida noturna com festas, shows nacionais e internacionais, bailes de carnaval, concursos de fantasias, e grandes espetáculos teatrais.
À direita, Pixinguinha toca na Boate Béguin com o Conjunto Velha Guarda.
EVOLUINDO COM O RIO DE JANEIRO

Ficha técnica

"
O projeto da renovação do Glória é histórico e pode ser um marco para um bairro em que há outros edifícios espetaculares. Muitas famílias tinham casas imponentes ali antes de 1922, mas os prédios começaram a surgir depois da construção do hotel. O bairro já era importante, mas depois do Glória ficou ainda mais.
- Marcio Roiter, diretor do Instituto Art Déco Brasil
Os dias do Glória estão de volta.
À esquerda Albert Einstein em visita ao Instituto Oswaldo Cruz em 1925. O físico se hospedou no Hotel Glória na ocasião.
"Todo edifício tem seus ciclos. O Hotel Glória vai continuar a existir na memória dos seus bailes, do teatro, dos grandes eventos, de sua efervescência. Agora, como diz Ítalo Calvino em seu livro As Cidades Invisíveis, os deuses antigos foram embora e em seu lugar entram deuses com outros sotaques. É o que vai acontecer ali."
- William Bittar, arquiteto e professor livre docente da UFRJ
Cadastre-se para receber informações sobre o lançamento em primeira mão.
Obrigado!
Por favor preencher o formulário corretamente.
ACE
A
G
E
N
C
Y